Qual é o viés da capivara?

Se você é uma pessoa cética, parabéns! Eu também sou. 🖖

Digo isso pois em algum momento você deve ter se perguntado qual o incentivo da capivara para escrever estes textos, já que este projeto não tem fins lucrativos e este site sequer tem anúncios.

Portanto, balizado pelo princípio capiveiro e republicano da transparência, declaro aqui, publicamente, qual é o meu viés.

Eu vejo esta persona como um vídeo game. Um jogo estratégico onde o meu objetivo é transmitir conhecimento sobre independência financeira e investimentos. É daí que vem a motivação do Criador para tocar esse projeto. Vou ter zerado esse jogo no dia que a comunidade República das Capivaras superar o Me poupe! e se tornar a maior fonte de educação financeira do mundo.

Arte por Victor Portella (@portella3d)

Por enquanto estou apenas no lvl 1 de um projeto de longo prazo. Aos poucos — e junto com os demais capiveiros (i.e. você, cidadão desta República) — progrediremos nessa jornada até nos tornarmos OP.

Também vejo este projeto como um conjunto de obras de arte contemporânea. Sendo assim, vejo a capivara como o irmão do Banksy que escreve sobre independência financeira (FIRE).

Investimento longo e próspero amigos!

— Capivara

PS: Declaro ainda que a capivara nunca irá vender curso, nem amanhã, nem daqui a 10 anos, nem daqui a 20 anos.

PS: Tudo o que eu sei será publicado de graça e sem paywall, da forma mais clara e objetiva possível, para todo o sempre.

PS: Mesmo se eu zerar o jogo, não quer dizer que eu vou parar de joga-lo.

PS: Obrigado a todos os capiveiros que votaram no plebiscito. Capiveiro ou Capiveira será o cidadão ou cidadã da República das Capivaras.

3 comentários

  1. Viva a Repulica Capivariana.
    Sei que a intenção é não ganhar nada, mas tem gente que simplesmente gosta de ajudar quem ajuda. Deixa um Pix ou qualquer outro tipo de modo para quem quiser ajudar de alguma maneira.
    Outra coisa, essa arte ficou fera!

    1. Interessante sugestão. É uma possibilidade para o futuro, mas vou esperar o site crescer um pouco primeiro. Spoiler: em breve existirão canais no YouTube que serão monetizados. Aguardem. 💎🖖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.